quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Dieta Paleolítica (Paleo): Alimentos Que São Permitidos no Cardápio


Você já deve ter ouvido falar bastante da dieta paleolítica. Se sim, deve estar interessado em saber quais são os alimentos que são, e aqueles que não são permitidos. Através da lista que será apresentada a seguir você poderá aplicar a dieta de maneira mais efetiva, conseguindo alcançar os resultados esperados.

dieta Paleolítica é uma das formas de se manter a saúde, enquanto se alcança a boa forma. Atuando lado a lado de nossa genética, os alimentos que ingerimos nesta dieta nos deixa magros, mais dispostos e fortes. Isto significa que ela não possui uma restrição calórica extrema e nem difícil de ser seguida.

A medida que o tempo passa, nossa dieta vai ficando mais pobre em proteínas e gorduras, e mais rica em carboidratos simples - aqueles responsáveis por nos causar um pico de insulina e fazer com que nosso "pneuzinho" se encha de "ar". Os carboidratos simples como os açúcares refinados, os pães e os doces provocam um aumento considerável da gorduras localizadas.

Os alimentos permitidos na dieta paleolítica não fazem parte deste grupo alimentar moderno. Por isso ela é uma ótima opção para voltarmos a nos alimentar de forma mais consciente e saudável.


Dieta Paleo: alimentos permitidos 


No vídeo abaixo, será apresentado aquilo que se deve comer para não escapar da dieta que promete mudar sua aparência de forma definitiva:



Basicamente, os alimentos que usamos são as frutas, os vegetais e as proteínas magras, como peixe e ovos. As frutas devem ser escolhidas entre aquelas que são mais gordurosas e que possuem menos amido, como o abacate. Outras frutas, como as bananas, maçãs e laranjas. 

De forma geral e resumida, os alimentos que são permitidos são estes: Carnes, frutos do mar, ovos, verduras e legumes, gordura natural (óleo de coco) e nozes. Os alimentos que devem ser consumidos de forma moderada são: Raízes (cenoura, mandioca, beterraba, etc) e frutas (como falado acima).

Aqueles que são proibidos são todos os alimentos processados, industrializados e ricos em açúcar e amido.


Influência da Dieta Paleolítica no tratamento de doenças crônicas



Nos últimos anos a sociedade mundial tem se deparado com um aumento no numero de doenças crônicas degenerativas, como por exemplo, o mal de alzheimer. Pessoas que sofrem com este mal tem visto uma grande melhora em seus tratamentos ao fazerem uso de dietas com baixa quantidade de carboidrato e o alto consumo de proteínas e gorduras. Neste quadro, a dieta paleolítica tem se mostrado uma grande aliada no tratamento de doenças crônicas.

Claro que não podemos dizer que a pessoa sairá 100% curada ao fazer uso da dieta. Mas com certeza será de grande ajuda, tendo em vista que os alimentos estão relacionados diretamente com a nossa saúde. Com isso, é importante você fazer uso frutas, vegetais, folhas e carnes magras, cortando o açúcar e os alimentos industrializados.

Lembre-se também de consumir uma água de qualidade, que irá hidratar suas células e desintoxicar seu organismo. Para isso, indico a água magnetizada feita com a placa pivi. Entre em contato comigo através do número logo abaixo. Um material de qualidade espera por você! Lembre-se: Sua saúde depende disso...


EmoticonEmoticon