terça-feira, 19 de julho de 2016

A Importância da Luz Solar


Sol é vida. É fonte da vida, é um dos maiores responsáveis pela possibilidade de vida no planeta Terra. É quem traz o brilho, a luz e torna as coisas visíveis, é quem aquece e não nos deixa perecer pelo frio. É quem alimenta as plantas e as faz crescer para nutrir tanto os animais quanto o próprio ser humano.

Apesar de toda sua importância, o Sol ultimamente tem sido tratado com um certo preconceito, em especial com relação a sua luzQuando consultamos um dermatologista ou qualquer "especialista médico" a conversa que sempre se houve é: "Cuidado, luz solar sobre a pele pode produzir câncer"

Mas o que não se sabe, é que o modo de vida das pessoas é que as tornam sensíveis ao Sol. O uso, por exemplo, de alimentos ácidos e de origem animal é um dos problemas.

Esses alimentos liberam substâncias nocivas que revestem a pele. Quando exposta à luz solar, elas se transformam em substâncias cancerígenas. Além disso esse mesmo estilo de vida errado enfraquece o sistema de defesa, e o torna mais vulnerável ao câncer.

Por isso é importante o consumo de alimentos alcalinos. Eles ajudam a regular o equilíbrio do nosso corpo e reduzem a acidez do organismo, tornando-o mais saudável e menos propício às doenças.

E mais importante ainda é a água que você bebe. A água que estamos acostumados a ingerir geralmente é ácida e sem os minerais necessários para torná-la apropriada. O mais recomendado é o consumo da água alcalina. Ela tem a composição adequada que traz verdadeira saúde e equilíbrio para o nosso corpo.

--> PARA SABER COMO OBTER ÁGUA ALCALINA, CLIQUE AQUI<--


Benefícios do Sol



Como foi dito, o Sol é um dos agentes naturais que promovem a vida e também a saúde. É na natureza e somente nela que encontramos os remédios que promovem a verdadeira cura e o estado saudável do organismo.

O Sol faz parte de um conjunto mais amplo de fatores também naturais que estão ao alcance de todas as pessoas praticamente sem custo algum.

Ele deve ser visto como um remédio natural, pois efetivamente muda as condições do organismo, contribuindo para melhorar suas funções.

A seguir, comentarei alguns de seus benefícios:

- Equilibra a circulação: O Sol, pelo seu calor facilmente dosado às necessidade de cada um, promove uma dilatação dos vasos sanguíneos da pele. Geralmente, a pele fica escondida na sombra das roupas.

O sangue tende a fugir e concentrar-se em órgãos internos, provocando certa congestão. Acontece um funcionamento não satisfatório desses órgãos, que acumulam impurezas no interior.

O sangue, atraído para a pele, alivia os órgãos internos e proporciona maior eliminação dos tóxicos que prejudicam a nossa saúde. Além disso, a distribuição uniforme do sangue facilita o trabalho do coração e reduz a pressão arterial.

- Destrói germes e bactérias: A ação dos raios ultravioletas sobre os microrganismos é letal. O Sol destrói bactérias causadoras de doenças. 

Há menos problemas com infecções nos estabelecimentos de saúde que recebem abundante quantidade de luz solar em seus interiores. Nos quartos onde estão doentes, a luz do Sol deve ser convidada a entrar.


- Aumenta a resistência do organismo: O Sol estimula o nosso sistema de defesa. Aumenta o número de glóbulos brancos e multiplica a eficiência dos linfócitos T. 

Os linfócitos T são os principais elementos do corpo para a defesa contra germes e produtos tóxicos, tanto para prevenção de doença como na recuperação da saúde.

- A ação do Sol é indispensável: A luz solar é um fator entre vários outros para a cura de doenças. Separado dos demais princípios que regem um estilo de vida saudável, ele se transforma num simples elemento de terapia de sintomas.

- Acalma o sistema nervoso: Um dos hormônios produzidos no cérebro é a serotonina. A sua presença nos dá equilíbrio psicológico e previne a depressão. Pessoas deprimidas são deficientes na produção de serotonina.

- Melhora o metabolismo do cálcio: Os raios solares transformam os procarotenos encontrados nos alimentos em vitamina D. A vitamina D ajuda a fixar o cálcio nos ossos. 

Crianças, principalmente, necessitam ser colocadas em contato com a luz solar. Isso previne o raquitismo, a resistência às infecções, acalma o sistema nervoso e promove o crescimento.

Por fim, se quisermos que nosso lar seja uma morada de saúde, devemos deixar as janelas abertas e dar livre acesso à luz solar que traz saúde e vivacidade! 


EmoticonEmoticon