sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Novo Estudo Sugere que Água em Excesso pode Matar


Beber água quando não se está com sede pode fazer mal, pois o esforço na hora de engolir é 3 vezes maior do que quando estamos realmente com sede. Um novo estudo surgere que forçar o consumo de água pode causa hiponatremia, uma condição maléfica resultando em legargia, náusea, convulsões e até a morte.

Quando bebemos água sem estarmos com sede, estamos forçando nosso organismo e ultrapassando um mecanismo de proteção do corpo. Este esforço  pode causar séries problemas de saúde, e como já falado, até a morte. 

Com o acesso livre à informação e a livre produção de conteúdo por parte de qualquer tipo de pessoa, precisamos estar atentos para não sermos influenciados a agirmos como alguém que não possui a mesma estrutura corporal que a nossa. Isto acontece muito com as youtubers famosas, como a Gabriela Pugliesi e com a Gracyanne Barbosa, que ingerem 4 litros pro dia. É importante salientar que estas mulheres possuem uma rotina de exercícios e suplementação, nas quais seus corpos se diferem da maioria da popuação atual. A recomendação para a manutenção de uma boa saúde é beber 2 litros de água por dia. Então fique de olho para não agir por influencia, sem tomar como base suas condições fisiológicas.

A hiponatremia é um condição do corpo causa por uma "intoxicação" por excesso de água. Esta condição influencia no metabolismo do indivíduo, caracterizando-se pela redução de sódio no sangue a níveis tão baixos que podem causar todos os problemas citados no início deste artigo. 

Como agir então face a esta realidade? Um dos autores deste estudo afirma que precisamos beber água somente quando estivermos com sede, assim, evitaremos problemas pelo excesso de água.

1 comentários

Quanto tempo tenho beneficios da água fora da caixa dagua?


EmoticonEmoticon