segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Alerta! Manchas Escuras na Pele Podem Indicar Diabetes Tipo 2


O diabetes precisa ser tratado antes mesmo de começar a causar seus efeitos negativos em nosso corpo. Devido à baixa produção de insulina ou à sua fraca ação no organismo, esta sindrome metabólica causa um aumento na taxa de glicose no sangue, impossibilitando o açúcar de chegar nas células e causando graves problemas de saúde.

É importante realizar exames médicos sempre que possível para identificar a doença, pois quanto antes ela for tratado, menos você sofrerá com os danos causados por ela. No entanto, com uma simples análise no espelho de casa, você conseguirá indicar se possui ou não, um quadro de diabetes em avanço.


Os Sinais que a Diabetes nos Mostra na Pele


Um dos sinais evidentes que a diabetes manifesta é o surgimento de algumas manchas escuras na pele. Estas manchas são mais evidentes nas dobras do pescoço, axilas e cotovelos. Elas mostram que seu corpo está resistente à insulina, o que significa uma possível chance de estar com diabetes tipo 2.


Estas marcas escuras na pele são mais comuns em pessoas obesas, mas não exclui a possibilidade de aparecerem em pessoas magras também.

A maioria dos diabéticos possuem a diabetes tipo 2, um processo pelo qual a diminuição da produção de insulina se combina com a resistência da mesma, fazendo com que seu papel se torne inoperante em pessoas com a doença. O tratamento deve ser acompanhando por um especialista na área de saúde, na qual serão receitados medicamentos orais e injetáveis, além de uma dieta alimentar pobre em açúcar e carboidratos, combinada com exercícios físicos de média frequência.

Lembre-se sempre que o sedentarismo e a obesidade são os maiores causadores desta doença e de muitas outras. Portanto, cuide-se, alimentando seu corpo com alimentos naturais e se exercitando de maneira saudável, respeitando os limites de seu corpo.


EmoticonEmoticon